Saudações Companheiros!

A luta deles é para segregar, a nossa luta é para unificar. Nossa luta não é a luta do contrapoder: é a luta do antipoder. John Holloway

terça-feira, 30 de agosto de 2011

NOTA DE PESAR DCE/ UEVA



Jovens são feitos de sonhos! Sonhos que os levam a lutar, a rebelar-se contra aquilo que não faz bem a sociedade, sonhos que agradam aos pais, sonhos que satisfazem a si mesmos, os jovens são em seu todo sonhos!
E quando esses jovens buscam o melhor pra si, e quando esses jovens almejam sua formação, entram para a Universidade pública, isso sim é uma grande vitória num país de desiguais! O jovem entra no ônibus, enfrenta uma jornada de mais ou menos duas horas de viagem por não ter uma residência fixa na cidade onde existe a única Estadual da região Norte, esse jovem se desloca muitas vezes pagando o transporte para ter seu diploma de graduação, e nesse ínterim acontece um acidente, daqueles que interrompe a vida, daqueles que esmaga não somente as pessoas e sim seus sonhos, estraçalhando os corações das famílias, dos amigos que ficaram, dos professores e de todos aqueles que não conheciam quem partiu, mas que sente a dor de ver um jovem nordestino, universitário que não andará mais nos corredores da Universidade, que não encantará mais seus pais os coroando de orgulho, que não sorriram junto aos seus colegas nos intervalos entre as aulas.
É com o sentimento de pesar, é com dor no coração e é imaginando: “PODERIA TER ACONTECIDO COMIGO” que nós do DCE combativo e sem amarras, enviamos nossas condolências aos familiares e amigos das nossas amigas que se foram. Que alguém se compadeça dos estudantes que enfrentam ônibus todos os dias por não poderem residir em Sobral, que Deus possa protegê-los, e que nós todos possamos superar inestimável perda.
Salientamos que essa tragédia possui relação direta com a falta de política de assistência estudantil (Restaurante e Residência Universitários) que garanta a permanencia dos estudantes da Universidade na cidade de Sobral. E tragédias como essas podem ocorrer enquanto os estudantes estiverem se deslocando diariamente de forma precária.

Diretório Central dos Estudantes-UEVA
É tão estranho os bons morrem jovens, assim parece ser quando me lembro de você que acabou indo embora cedo demais... É tão estranho os bons morrem antes assim parece ser quando me lembro de você.” Legião Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário