Saudações Companheiros!

A luta deles é para segregar, a nossa luta é para unificar. Nossa luta não é a luta do contrapoder: é a luta do antipoder. John Holloway

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Curso de extensão da Unicamp oferece vagas para professores do ensino fundamental



Publicada por Assessoria de Comunicação Social  

O Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas na Educação da Faculdade de Educação (Lantec) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece o curso de extensão "Utilização de Objetos de Aprendizagem em Sala de Aula mediatizado pelas tecnologias digitais" a professores da 1ª até 9ª série do ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas pela internet começam no dia 15 de agosto e vão até o dia 9 de setembro.
O programa do curso tem como justificativa a carência na divulgação de conhecimentos com relação à utilização de recursos digitais como objetos de aprendizagem aplicados na educação básica. A iniciativa é fruto do edital 2010 do programa Observatório da Educação, desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O curso de extensão será gratuito e terá a duração de 66 horas totalmente a distância, divididos em 36 horas de atividades didática/pedagógica em ambiente educacional na internet e 30 horas correspondendo ao trabalho pedagógico em sala de aula, que será o desenvolvimento de projeto elaborado pelo professor na utilização dos conceitos adquiridos no programa de capacitação e sua aplicação em sala de aula.
Mais informações podem ser obtidas no site do Laboratório.
Observatório
O Observatório da Educação é fruto da parceria da Capes com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O programa fomenta pesquisas educacionais com interesse especial nos estudos sobre os processos de alfabetização e de domínio da língua portuguesa e da matemática.
As propostas de projetos de estudos contempladas pelo Observatório são apresentadas por núcleos de pesquisa formados por docentes coordenadores, estudantes de doutorado, mestrado e graduação e professores em efetivo exercício ou profissionais que exerçam a função de coordenador ou supervisor pedagógico na rede pública.
O programa pretende ser também um incentivo para que as instituições renovem seus cursos de licenciatura e organizem programas pós-graduação que contemplem os temas da alfabetização, do domínio da língua materna e dos fundamentos da matemática. O objetivo é contribuir para antecipar, e até mesmo elevar, a meta estabelecida no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para 2022 e para a qualidade da educação básica no país.
O Observatório da Educação é coordenado pela Diretoria de Educação Básica Presencial (DEB). Acesse apágina do programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário