Saudações Companheiros!

A luta deles é para segregar, a nossa luta é para unificar. Nossa luta não é a luta do contrapoder: é a luta do antipoder. John Holloway

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ABSURDO: Universitários de Camocim ficarão 2 meses á espera de ônibus da prefeitura!



ESTOURO DE PNEU DURANTE VIAGEM
 CAUSOU PÂNICO ENTRE ESTUDANTES
Segundo informações obtidas com o repórter Lázaro, no último dia 04 de Agosto, durante a viagem que leva diariamente os universitários de Camocim até a cidade de Sobral, o pneu esquerdo dianteiro do ônibus estourou entre Uruoca e Senador Sá.  Os estudantes entraram em pânico, pois parecia que o veículo ia capotar. O motorista então fez uma manobra arriscada, indo para a contramão, freando devagar até conseguir voltar para a mão correta. A sorte é que não vinha nenhum carro enquanto ele estava na mão contrária. A habilidade do motorista foi essencial, pois com o estouro, o pneu, que já estava só o resto, ficou no aro.  Passado o susto, e precisando de um borracheiro, 2 alunos pegaram carona até Uruoca, voltando em seguida com o tal borracheiro, que após o serviço, cobrou R$ 20,00, dinheiro que foi pago pelos estudantes, na base da "vaquinha".  
Quando tudo parecia resolvido, eis que descobrem que o pneu direito dianteiro também já estava prestes a estourar. O motorista decide então voltar, chegando em Camocim por volta das 20:00h. Durante reunião realizada no CEJA João da Silva Ramos, no dia seguinte ao ocorrido, com a presença do secretário de educação, Fábio Sipaúba, após questionarem como iria ficar a situação deles, ficaram sabendo do próprio secretário que em 2009 foi feita uma licitação para aquisição de pneus, mas que não foi incluído os da ônibus em questão. Ele disse então que seria preciso uma nova licitação, e que isso deve durar cerca de 2 meses, e que até lá a Secretaria de Educação iria fornecer o combustível, ficando o resto para o bolso dos estudantes. O secretário disse isso laconicamente, saindo em seguida da reunião. 
Na segunda-feira (08), os universitários foram num micro-ônibus escolar. Acontece que o número de estudantes aumentou em cerca de 10 esse ano, sendo que o total gira em torno de 75 estudantes. O micro-ônibus só leva 22 pessoas. O jeito então foi fretar uma topic, com divisão do frente, novamente na base da "vaquinha". Com o começo do semestre sempre com muito conteúdo para ser estudado, fica em vantagem quem tem o poder aquisitivo maior, pois terá que pagar passagem todos os dias. Já quem não tem, vai ter que esperar a tal licitação de 2 meses, com uma possibilidade gigantesca que esse prazo seja bem maior do que isso. O setor de transportes da Prefeitura, segundo informações, é comandado por uma das irmãs do prefeito (cada setor tem alguém da família chefiando), o que significa que é pra lá que os estudantes devem direcionar todas as suas orações a partir de agora, tentando obter a graça desses pneus o mais breve possível. Isso não deveria ser complicado para a Prefeitura que mais arrecadou impostos entre 2006 e 2009 em todo o estado, sendo o segundo no país. 

Fonte: Camocim Online, Tadeu Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário