Saudações Companheiros!

A luta deles é para segregar, a nossa luta é para unificar. Nossa luta não é a luta do contrapoder: é a luta do antipoder. John Holloway

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Valeu aos 73 estudantes da USP por 6 dias de ocupação e confronto com 400 policias e o Brasil‏




‏Em cerca de duas horas, a PM cumpriu a ordem judicial de reintegração de posse do prédio da Universidade de São Paulo. Pela manhã, as chaves da reitoria foram entregues a um oficial de Justiça pelo comando da polícia. A operação começou por volta das 5h20 desta manhã envolvendo aproximadamente 400 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

400 policiais para 73 estudantes

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após retirar os estudantes, a polícia fez uma primeira vistoria no local. Havia pichações nas paredes, tinta e materiais de escritório jogados no chão, garrafas de bebidas, rojões e fios elétricos espalhados. No 1º andar do edifício, a Polícia Militar apreendeu sete garrafas de coquetel molotov. Logo na entrada, um dos motores elétricos que abrem o portão de acesso ao prédio da reitoria estava arremessado no chão, junto com várias cadeiras, papéis e material de escritório. A perícia será feita ainda hoje, para a avaliação completa de danos ao patrimônio.

Desde o dia 2, os estudantes estavam acampados no prédio principal da reitoria da USP. Primeiramente foi divulgado que seriam 70 estudantes presos, mas a polícia corrigiu o número para 73. Do grupo, sete alunos foram detidos por depredarem uma viatura da PM, na parte de fora do prédio da reitoria. Na quinta-feira (2), após um violento confronto com policiais militares que fazem a segurança do câmpus Butantã da USP, um grupo de estudantes decidiu ocupar o prédio. Eles pedem o fim do convênio entre a universidade e a PM, firmado após o assassinato do aluno Felipe Ramos de Paiva, em uma tentativa de assalto dentro da universidade.

Os estudantes que mantinham ocupado o prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP) estavam dormindo quando foram surpreendidos pela Polícia Militar (covardes)

"Eles foram pegos de surpresa, não tiveram nenhuma reação, não houve o uso de nenhum tipo de arma. A chegada foi silenciosa. Em menos de dez minutos, o prédio já estava ocupado e eles, contidos”, explicou a coronel Maria Yamamoto. (covardes)

A invasão aconteceu por parte de um grupo descontente com a resultado de uma votação em assembleia que decidiu, na terça-feira, por 559 votos a 458, encerrar a ocupação do prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). O grupo deslocou o portão de trás do edifício da Administração Central, usando paus, pedras e cavaletes, e em poucos minutos chegou ao saguão principal do prédio. A FFLCH havia sido ocupada depois que a PM abordou três estudantes no campus por porte de maconha na quinta-feira da semana passada e tentou levar os usuários detidos. Os policiais usaram gás lacrimogênio, e alunos teriam ficado feridos após confronto.

e tudo isso porque 3 pessoas estavam fumando uma Planta???

onde está a policia quando milhares de pessoas matam outras pessoas, roubando caráter em troca do seu bem estar em troca de dinheiro e dinheiro?

esperando eles dormirem pra deter?

E a ditadura de fato acabou ou se mascarou como tudo que  o capitalismo corrompe  na falsa idéia de fortaleza?

onde está  a liberdade ?

Será que estamos lutando de fato  contra o inimigo certo?

Será que se está  lutando de fato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário