Saudações Companheiros!

A luta deles é para segregar, a nossa luta é para unificar. Nossa luta não é a luta do contrapoder: é a luta do antipoder. John Holloway

sábado, 10 de setembro de 2011

Estudantes de Alcântaras vão as ruas reivindicar pro melhorias nos transportes!

Evento chamou atenção da cidade pela ousadia dos estudantes!

Com a presença e incentivo do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UEVA) nas pessoas de Hilco, Maurício e Eduardo, que prestigiaram a ação mobilizatória, o movimento estudantil foi organizado na ideia de reivindicar melhorias nos transportes do estudantes, principalmente dos universitário, tomando as ruas da pacata cidade de Alcântaras.
Na manhã de sábado (10/09/2011) por volta de nove horas, os estudantes da referida cidade organizaram um pacífico e simbólico manifesto, estando acompanhados por faixas, apitos e inúmeros cartazes com dizeres reivindicatórios, na qual saíram em passeata tomando o centro da cidade, chamando atenção pela ousadia, vencendo o cansaço de uma manhã ensolarada. A massa de estudantes não era, no entanto, expressiva, porém eram suficientes, deixando claro para a população sobre os problemas que enfrentam, na qual dependem destes transportes, e seu sucateamento atinge-os diretamente. A situação é vexaminosa e perigosa, a estrada que liga Sobral a Alcântaras é bastante "traiçoeira", cheio de curvas fechadas, sendo bastante sinuosa. Sobre isso nós do DCE percebemos bem a situação ao se deparar com o caminho quando estávamos indo para lá, e pensamos o quão difícil deve ser com um transporte sem nenhuma segurança para os estudantes, totalmente inadequado.
É preciso agir o quanto antes, é preciso protestar e gritar pelos nossos direitos, é preciso descruzar os braços e deixar de aceitar os fatos do modo como ele é, atos como este só reforçam a ideia que o poder é do povo. Temos que lutar pela melhoria e pelo bem-estar, isso pelo bem da formação do profissional que mais tarde servirá com seu serviço a sua cidade, quer dizer, favores mútuos. O caso é que não estamos pedindo favor más sim obrigação dos representantes políticos que respeitem os estudantes e que lhe dê um transporte de "respeito e qualidade"! Não vamos esperar que acontecimento trágicos venham a abrir nossos olhos, é preciso não parar, e por fim que os direitos do estudantes sejam atendidos.

Eduardo Marques
Diretório Central dos Estudantes DCE UEVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário