Saudações Companheiros!

A luta deles é para segregar, a nossa luta é para unificar. Nossa luta não é a luta do contrapoder: é a luta do antipoder. John Holloway

sábado, 24 de setembro de 2011

DISCUSSÃO: Os tão sonhados R.U´s da UVA


Sexta-feira (23/09) houve uma reunião entre o Diretório Central dos Estudantes (DCE) com o Reitor da Universidade para tratar do assunto

Mais uma vez a discussão sobre a construção dos tão sonhados e almejados restaurante e residência universitária foram pautas debatidas entre os membros do DCE com a reitoria da universidade. Dessa vez, o reitor que tardiamente nos atendeu, esteve na reunião más para escutar do que para explicar, sendo que sua presença nada mais é do que "ouvidoria do estado".

Terminando setembro e somente agora a reitoria nos atendeu, e mais uma vez impera a repetição da ladainha "histórica" sobre o projeto de construção de um restaurante que contemple também os estudantes da UFC e do IFCE em conjunto com os estudantes da UVA, a mesmice que não sai do papel. Desse projeto pretencioso da SECITECE todos nós já sabemos, porém a demora e burocracia é o que impera. Além disso surge a discussão: QUAL O PORQUE DE CONSTRUIR UM RESTAURANTE EM CONJUNTO PARA AS TRÊS INSTITUIÇÕES? SERÁ QUE OS ESTUDANTES DA UVA NÃO MERECEM O SEU PRÓPRIO RESTAURANTE? SERÁ QUE ESTE RESTAURANTE CONTEMPLARÁ (ATENDERÁ) A TODOS DAS TRÊS INSTITUIÇÕES?

Nem imagino como deve ser a fila para as refeições, nem mesmo do fluxo de pessoas, só entendo que dessa forma este restaurante ficará mais agitado que o mercado! Solicito ao leitor que reflita sobre essa deliberação, e que imagine como será e como atenderá este restaurante, sendo que um restaurante mau serve a uma instituição, imagine três! É preciso imaginar que nós merecemos respeito e consideração, assim como os estudantes da UFC e do IFCE, que também devem refletir sobre o mesmo. Merecemos qualidade e queremos bons serviços, será que nem para isso a UVA tem autonomia?

Referente á residência universitária o reitor coloca que é questão de orçamento e nos oferece esmolas com bolsas de estudos como o PBU, que não paga nem nossas xérox direito, e que além do mais não atende nem a 10% dos estudantes! Sabemos da "guerra" que existe dos alugueis de apartamentos em Sobral, a imensa especulação imobiliária e a resistência dos donos de aluguéis, más que cidade universitária é essa que os estudantes não tem nem R.U´s? Querem nos iludir com incentivos que na verdade é uma enganação!

É um desrespeito o que estão fazendo com a Universidade Estadual Vale do Acaraú, e o nosso magnífico reitor nada fala, nada faz, só escuta e balança a cabeça, verdadeiro "calango" do poder do estado. Porém, nós do DCE esperamos e solicitamos a opinião dos estudantes, dependendo da resposta iremos lutar pelo o que é nosso de direito. Solicite seu centro acadêmico (CA) e dê seu parecer.

Eduardo Marques
Diretório Central dos Estudantes DCE-UEVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário