Saudações Companheiros!

A luta deles é para segregar, a nossa luta é para unificar. Nossa luta não é a luta do contrapoder: é a luta do antipoder. John Holloway

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Marcha Contra a Corrupção reúne 7.000 pessoas em Brasília, diz polícia.



Manifestantes defendem o fim do voto secreto e a aplicação da Lei da Ficha Limpa

Mariana Londres, do R7, em Brasilia


A Marcha contra a Corrupção, movimento apartidário que começou nas redes sociais, reúne nesta quarta-feira (12) 7.000 pessoas em Brasília. O balanço, ainda preliminar, é da Policia Militar do Distrito Federal.
Com roupas pretas, caras pintadas, máscaras, faixas e cartazes, os manifestantes seguem pela Esplanada dos Ministérios até a Praça dos Três Poderes. Na Praça, os manifestantes pretendem cantar o Hino Nacional.

O Movimento Contra a Corrupção começou com uma marcha em várias cidades brasileiras no feriado de 7 de setembro.

Para esta marcha, o movimento defende o fim do voto secreto dos parlamentares, a constitucionalidade e, portanto, aplicação da Lei da Ficha Limpa e apoio aos poderes de fiscalização da corregedoria do CNJ ( Conselho Nacional de Justiça).

De acordo com Lucianna Kalil, uma das fundadoras da marcha, o movimento tem hoje no Distrito Federal 50 pessoas trabalhando de forma voluntária na organização.

- Não há nenhum tipo de patrocínio. Arrecadamos recursos com a venda de camisetas a R$ 25 e isso arcou os custos com panfletagem. Já o carro de som é emprestado.

Fonte: R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário