Saudações Companheiros!

A luta deles é para segregar, a nossa luta é para unificar. Nossa luta não é a luta do contrapoder: é a luta do antipoder. John Holloway

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MANIFESTAÇÕES NA UVA: Estudantes do curso de Engenharia Civil fazem protesto!



Motivo: FALTA DE PROFESSORES... DE NOVO!


Nesta segunda-feira (3), os estudantes do curso de Engenharia Civil da UVA realizaram uma manifestação em prol da abertura de concurso para professores efetivos.
A concentração aconteceu logo bem cedo na área de vivência dos Campus da Cidao, de onde os estudantes saíram em direção ao Campus da Betânia, onde fica a Reitoria da Universidade.
No prédio da Reitoria, os alunos foram impedidos de subir, sendo escolhidos seis membros para representar os alunos em um encontro que aconteceu por volta das 11h30 com o reitor, Antônio Colaço Martins, e a vice-reitora, Palmira Soares.
O reitor Antônio Colaço ouvir atentamente as reivindicações dos alunos, e se posicionou a favor de concurso para professores, não só de Engenharia, mas para diversos outros cursos da UVA, e se comprometeu de levar o pedido ao Estado para a abertura, em caráter de urgência, de concurso para treze, professores efetivos que suprimiriam as necessidades do curso. Comentou também que, se o Estado não atender ao pedido a Universidade poderá pedir contrapartida nas parcerias que possui com UFC, para que esta possa ceder professores para curso de Engenharia Civil.
Satisfeitos, os estudantes esvaziaram o Campus e prometeram acompanhar de perto o andamento das negociações, que caso não avancem, serão novamente alvo de críticas dos futuros engenheiros.

Fonte: Sobral em revista




Nenhum comentário:

Postar um comentário