Saudações Companheiros!

A luta deles é para segregar, a nossa luta é para unificar. Nossa luta não é a luta do contrapoder: é a luta do antipoder. John Holloway

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nota de esclarecimento aos alunos da UEVA

Antes de esclarececer certos contratempos, é preciso explicar uma considerável ausência por ambas partes, tanto do blog por estar em dívidas na disposição das informações, quanto pelos alunos que ainda mantém uma postura omissa relacionado à interação com este veículo de informação.
Em meio a um período de férias, alguns membros da atual gestão do Diretório Central dos Estudantes da UEVA retiraram-se para suas respectivas cidades ao encontro dos seus familiares, na qual gozariam do privilégio de descansar e se preparar para mais um período turbulento na nossa IES. Outros, como já são naturais da cidade de Sobral, continuaram as atividades normais na sede do DCE, e lá ficaram de plantão. O motivo do atraso das informações está relacionado pelo não acesso a ferramenta básica para a manipulação do blog, quer dizer a internet, sendo que o responsável pela ferramenta estava em período de recesso merecido com a família. Não chega a ser banal, pedimos desculpas pelo atraso, a intenção do Diretório Central dos Estudantes é discutir alguns pontos no decorrer do período letivo, sendo assim mais conveniente. Outro ponto é uma maior interação dos estudantes, é preciso uma maior participação, a força do DCE não está nos seus membros más sim na comunidade acadêmica, sem isto não somos nada, somos apenas doze desconsideráveis estudantes, utópicos lutadores.
Referente à audiência ocorrida em Fortaleza e Sobral, mais uma vez repetiu-se o que não queriamos que repetisse, o estado se calou e deu as costas aos apelos dos estudantes. Foi memorável alguns estudantes da UEVA em Fortaleza subirem no palanque e reinvindicar contra a situação, não deixa de ser expressivo este ato que teve como ponto forte a presença de ilustres figuras no cenário político e também da mídia. Só que mais uma vez ficamos apenas nas palavras, tivemos um bom número de estudantes neste dia na capital, porém o governador finge não estar escutando, dando as costas para a nossa universidade. Em Sobral os fatos foram diferentes, infelizmente houve um desencontro no dia pela não confirmação do horário e o resultado foi que o número de estudantes não foi expressivo. Mais uma vez ficou resumido em conversas, não houve praticamente nenhum acerto, nenhum esclarecimento aos estudantes, é real que a universidade vai continuar com a mesma postura em manter o professor colaborador, más isso é gás para que possamos lutar e vencer este atraso. Recebemos informações que em outras IES os fatos já estão mudando, e porque na nossa universidade nada muda? Não iremos nos calar, é preciso pressionar o governo para que a situação mude. Maiores informação será debatida em assembléias, debates, encontros no decorrer do período letivo.

Atenciosamente;
Eduardo Marques- Diretório Central dos Estudantes- DCE-UEVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário