Saudações Companheiros!

A luta deles é para segregar, a nossa luta é para unificar. Nossa luta não é a luta do contrapoder: é a luta do antipoder. John Holloway

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Coletivo Florescer da Luta esclarece

Direito de Resposta



O Coletivo Florescer da Luta vem a público, esclarecer que é um movimento social que não está para segregar o movimento estudantil da UEVA, como fomos indevidamente acusados pela atual gestão do DCE, e sim estamos para INFORMAR aos alunos sobre toda sujeira debaixo do tapete do Movimento Estudantil sugerido pela atual gestão do DCE e não só para isso, como também para lutar e discutir os problemas sociais que afetam a todos nós.
Primeiramente precisamos esclarecer que o Coletivo Florescer da Luta é de vários alunos de diversos cursos que opinaram para agir a partir da inoperância da atual gestão do DCE. A mesma tem ligações partidárias que impedem o M.E de agir independente do governo. A UNE não foge a regra!Quando falamos que a UNE recebeu trinta milhões do Governo Federal, isso foi apenas uma forma de deixarmos os estudantes bem informados, e apenas uma das formas de exemplificar o cala boca que o governo dá na UNE!
Entendemos a intenção de um dos membros do DCE de falar que tiveram pessoas que morreram na época da ditadura e que eram da UNE e também do PCdoB, porém é contraditório que hoje pessoas que são da direção majoritária da UNE, que são da UJS e do PCdoB andarem de braços dados com esse governo federal que não abre os arquivos da ditadura militar, e que anda de braços dados com o atual sistema capitalista e neoliberal, que privatizam a educação. Falaram também que eles lutam, mais que lutas são essas que eles não dissociam desse governo? Tanto Federal como Estadual?
E mais, quanto vale uma vida? O governo nos deve dinheiro por vidas perdidas na ditadura? O membro do DCE que levantou essa questão e a respondeu por si só: VALE DINHEIRO! Pois o governo paga em dinheiro pra UNE hoje , a vida daqueles que morreram ontem! Porque se pode aplaudir a UNE pelos feitos da época da ditadura militar, e não se pode levantar o que a UNE é hoje? Portanto nossa intenção não é segregar e sim afunilar a luta como estamos fazendo desde dois mil e dez, e que questões que são levantadas como as da UNE, sejam discutidas, não estamos num país democrático? 
Alunos, antes de engolir qualquer coisa que é dita, e antes de aplaudir qualquer retórica meramente politiqueira e subversiva, o Coletivo Florescer da luta da a dica: PESQUISEM! Busquem em blogs, sites, e etc... A UNE NOS FOI EXEMPLO NO PASSADO! HOJE ESTÃO AO LADO DOS ATUAIS DITADORES E REPRESSORES DO MOVIMENTO ESTUDANTIL E SÓ VÃO AS RUAS PARA BRIGAR POR VERBAS E MAIS VERBAS, QUE ESTUDANTE NENHUM AQUI DA UEVA SE UTILIZA DELAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário