Saudações Companheiros!

A luta deles é para segregar, a nossa luta é para unificar. Nossa luta não é a luta do contrapoder: é a luta do antipoder. John Holloway

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CRÍTICA A PROGRAD




Companheiros aqui vocês vão conhecer a queridíssima PROGRAD: Pró Reitoria de Graduação.
Queridíssima por quê? Porque você caro estudante, só nas primeiras semanas do semestre fica indo e voltando da PROGRAD como ioiô ou barata tonta. E o pior é que os conselheiros – apadrinhados com narinas empinadas, querem transparecer que os alunos estão sempre errados, fingindo que não há falhas e negligência no atendimento ao estudante e no Sistema! Prepare-se pois até o dia de você se formar, companheiro, você fica tão íntimo, que, ou se torna um caso de amor ou de ódio.
Olha aí esse começo de semestre quanta bagunça: Muita gente nem consegue se matricular, imprimir seu comprovante de matrícula e o “problema era financeiro” ???
A falta de democracia interna na UeVA, que é uma universidade monarquista com uma pitada de coronelismo, atrapalha a organização e o bom funcionamento. Pois infelizmente só trabalham Funcionários que respondam humildemente: (sim Vossa Majestade ou Sr.Coronel!), e o REItor respondera: Pronto você esta dentro. Pois infelizmente muitos desses funcionários são comissionados pelo governo Estadual ou Reitoria quando deveriam passar por um processo de concurso efetivo.
É companheiro essa é uma triste realidade prova é, essa pró-reitoria que caminha mancomunado com o Rei, o coronel e seus conselheiros - apadrinhados.
Uma Universidade Democrática seria aquela que escolhemos Reitor, Vice-reitor, Pró- reitores, Diretores de Centro e Coordenadores. Uma Universidade na qual o Orçamento seja participativo, os projetos e programas sejam democratizados na comunidade acadêmica.
A PROGRAD só comprova a FALSA DEMOCRACIA QUE VIVEMOS NA UeVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário